Sunday, December 17, 2006

Death Note 11

Começou a ser transmitida a mensagem de Kira na televisão e foi devido a provas que tal aconteceu, assim a mensagem foi transmitida a uma hora exacta; pouco depois e para provar que era Kira , um aprsentador foi morto em directo.


Após Ukita ter perdido a vida numa tentativa falhada de entrar no estudio de televisão, o pai de Light consegue entrar à força com uma carrinha blindada e com a sua cara tapada; conseguindo assim apoderar-se das cassetes.

L. depois de ver as cassetes afirma que este é um novo Kira, que não precisa do nome da pessoa para a matar, apenas uma face, decidindo entao passar a cassete correspondente ao rejeitar o podeido de Kira.


No fim do episódio vemos o falso Kira, que não é mais do que uma rapariga chamada Miso, e vemos também a conversa entre ela e o "seu" death-god, a firmando que Kira iria ser simpático para com uma rapariga com coração puro, euqe os olhos ela a tornavam mais forte.



Wednesday, December 13, 2006

Inukami


Com mais algum tempo livre nas mãos decidi "saltar" a mais uma série, neste caso Inukami, que conta a história de um rapaz, Kawahira Keita, e de uma Inukami (Deusa Cão), Yoko, e as suas aventuras a lutar contra os maus espíritos.

É de realçar que Yoko é considerada uma Inukami "defeituosa" e devido a isso a relação com o seu mestre é um todo ou nada peculiar.

Ajuda ainda o facto Keita não lhe ligar nenhuma e estar sempre interessado em raparigas "normais", facto que faz com que Yoko se zangue bastantes vezes e, com ajuda dos seus poderes, faz com que Keita acabe sempre nu no meio do público, acabando assim por passar mais tempo na esquadra do que em casa.

Como ainda só vou no início da série ainda não tenho opinião formada, mas dos poucos episódios que vi posso afirmar que é uma série de comédia pouco vulgar, um género de comédia harém mas com as suas peculiaridades.

Quando terminar a série, que talvez demore um bocado devido ao facto de os últimos seis episódios ainda não terem sido legendados, voltarão a ouvir falar de Inukami.

Sunday, December 10, 2006

Cenas Aleatórias - Novo Visual e Regresso

Com Kanon 10 e Death Note 10 celebro o meu regresso ao blog.

Após tanto tempo cheio de trabalhos consegui agora mais tempo livre e parte dele será dedicado a este blog, pelo menos até Março, quando começam outra vez as aulas.

Assim espero que todos os "resistente" gostem da novidade e que continuem fieis ;).

Com a actualização para o blogger beta alterações simples no visual ocorreram e mais coisas hão-de vir, por isso estejam atentos.

Kanon 10

Makoto cada vez mais está mais doente e Yuuichi continua a seu lado durante os dias para a fazer sentir melhor.


Depois de conversar com Mishio e Makoto recuperar um pouco da sua memória, Yuuichi fica a saber que a condição de Makoto só vai piorar e que na próxima vez que tiver febre ele voltará a esquecer-se das coisas, Yuuichi resolve então realizar todos os desejos de Makoto, levando-a a jantar com Akiko e Nayuki, tirando depois uma fotografia e acabando a noite a brincar com fogos de artifício.


Yuuichi para concretizar o desejo de Makoto casar com ele, leva-a até ao Mononi Hill e colocando um tecido branco a servir de véu procede a uma "cerimónia de casamento".


Cada vez mais Makoto está mais fraca, apesar dos esforços de Yuuichi para a manter acordada, ela acaba por adormecer e desaparecer nos seus braços.


O episódio termina com uma Makoto a dormir ao sol e a ser aproximada por Piro.


Um dos mais emocionantes episódios até à data, levando os mais sensíveis a libertar uma lágrima no canto do olho, e assim termina o arco da Makoto sendo de seguida o mais provável o arco da Mai.

Death Note 10

Nesta semana em Prince of Tennis Death Note, L. e Light enfrentam-se num jogo de tenis.


Apesar da pouca "acção" deste episódio temos, o que eu acho a melhor parte desta série, o choque de inteligências entre as duas personagens principais, o que simplesmente é a cereja em cima do bolo.

Quando os dois estão num café, L. diz que é capaz de juntar Light à equipa de investigação de Kira apesar de ser também um suspeito, após um momento de deduções os dois telemóveis tocam, trazendo uma má notícia.


O pai de Light foi internado com um ligeiro ataque cardiaco, e no hospital Light, com a confirmação de seu pai, fica com certezas sobre a identidade de L.


Quando saem do hospital L. diz que a conversa anterior fez-lo baixar as suspeitas sobre Light ser Kira.

O episódio desta semana, apesar de ser meio parado, acrescenta mais um pouco das personalidades dos "heróis" e ficamos a saber a opinião do pai de Light sobre Kira, achando ele que o mal não é Kira, mas sim o poder de matar pessoas.

No fim, numa editora é recebido um pacote de Kira, que diz que se o que mandou não for publicado mata-os.