Wednesday, July 11, 2007

Death Note - Três Maneiras de Contar uma História







Anime, Manga e Filmes; três maneiras diferentes de retratar uma história; a deu um jovem que acha um caderno que permite matar qualquer pessoa cujo nome seja lá escrito e de um detective que vai tentar de tudo para descobrir a verdade.

Estas duas personagens são respectivamente Light Yagami (Kira) e L.

Aviso: Spoilers

O Anime e a Manga seguem um plotline muito semelhante com ligeiros cortes e modificações na versão de televisão; o final é em tudo semelhante, Near (Sucessor de L) consegue desmascarar Light e assim derrotá-lo.

As diferenças são que no anime Light tem uma morte mais digna e acrescentaram o "fantasma" de L na vitória final sobre Kira; na manga as coisas não acabam por aqui, Near torna-se o novo L, Matsuda explica a sua teoria de que Ner usou o Death Note para controlar Mikami no final para derrotar Light e mesmo no fim vê-se um seita de adoradores de Kira.

Já nos filmes as coisas mudam um bocado, não existe Near e Mello (felizmente) e apesar do resto da história ser semelhante, existem algumas diferenças.

No fim do filme L consegue derrotar Kira embora no fim perca a vida, pois escreveu o seu nome no Death Note para evitar ser morto antes de 23 dias.

Ambas três representações foram boas, mas em termos de história (com os pormenores) a manga encontra-se bem melhor; em representação o anime supera qualquer um (quem não se lembra da mítica cena das batatas fritas?); mas em termos de final os filmes levam o troféu .


P.S.:
Dia 31 de Agosto sai um especial de 3 horas acerca da luta entre Light e L sobre o ponto de vista de Ryuk, novos diálogos e novas cenas.

No comments: