Monday, October 30, 2006

Kanon 04

Yuuichi relembra-se mais um pouco do passado, desta vez da primeira vez que conheceu Ayu, quando ela estava a chorar, depois de um pouco de conversa ele oferece-lhe taiyaki, este sonho acaba com a promessa que os dois fizeram de se encontrar no dia seguinte no mesmo sítio.

Nessa noite Mokoto tenta atirar-lhe um pedaço de konnyaku enquanto ele dorme e quando está a fazer a contagem decrescente três, dois no momento do um Yuuichi abre o olhos e grita "Zero" assustando Mokoto, e após perguntar-lhe o que estava a fazer ela diz que tinha fome e Yuuji faz com que ela coma o konnyaku, chegando depois Akiko oferecendo-lhe uma ceia.

Após entregar o almoço a Nayuki na escola e assistir a um pouco das actividades do clube dela, Yuuichi, a caminho de casa, encontra-se com Akiko e ajuda-a a tranportar arroz, no caminho cruzam-se com Ayu, acabando esta por tropeçar e cair.

Voltando a casa e com a ajuda de Ayu e de Mokoto, Yuuichi realiza a tarefa de arrumar as coisas que acabaram de chegar ao seu quarto; após o lanche Ayu vai-se embora e despede-se alegremente de Mokoto que se encontra à janela meio receosa.

Quando chega a noite Nayuki pede o caderno a Yuuichi e este lembra-se que o deixou na escola, assim ele vai até à escola durante a noite buscar o caderno e ao passar num corredor vê Mai com uma espada.

Está quase a chegar um pouco de história sobre Mai um dos arcos mais interessantes da história.

Death Note 04

Light após uma série de testes descobre que pode usar a Death Note para induzir as vítimas a agirem de uma determinada maneira antes de morrerem, ao mesmo tempo L. apercebe-se que Kira encontra-se numa fase de ensaios.

Relativamente ao agente do FBI que o vigia, Light elabora um plano formidável para conseguir descobrir a sua identidade, convidando uma amiga para um encontro e usando a Death Note induz um criminoso a assaltar o autocarro onde vão.

Assim e fingindo que ia tomar uma atitude heróica faz com que o agente do FBI que se encontra no banco de trás ofereça a sua ajuda, Light afirma desconfiar dele, que podia ser um ajudante do criminoso, fazendo-o mostrar a sua identificação.

Light deixando cair um bocado de papel e deixando o criminoso a apanhar faz com que este veja Ryuk, dado que era um pedaço da Death Note, o criminoso não conseguindo matar o Deus da Morte tenta fugir, sendo atropelado mortalmente.

Notou-se neste episódio mais um pouco do génio de Light mostrando que os Olhos de Shinigami são apenas um último recurso.

Sunday, October 22, 2006

Kanon 03

Yuuchi trás até casa uma rapariga desmaiada e logo Natsuki e a sua mãe confundem-na com um grande ingrediente par o Oden, após a deitarem tentam acordá-la e só com Yuuchi a dizer a plavara comida é que ocorre alguma reacção.

Esta rapariga não se lembra de nada excepto que tem um ódio profundo por Yuuchi, mesmo sem saber da razão, assim, enão querendo ir à polícia, ela fica em casa deles; durante a noite Yuuchi supreende-a aquando dum assalto a frigorífico, acordando toda a gente.

Durante uma aula Yuuchi repara numa rapariga que se encontra no perímetro da escola e reconhece-a como a rapariga que conheceu no último episódio e vai ter com ela, após alguma converse descobre que ela está à espera de uma pessoa, mas não lhe revela mais pormenores.

Yuuchi pergunta-lhe o nome, ela responde que se chama Shiori, mas quando ele pergunta o nome de família ela simplesmente vai-se embora, depois de levar um raspanete de Natsuki por a ter deixado à espera as aulas continuam.

Quando Yuuchi se encontra a caminho de casa cruza-se com Ayu, saltando-lhe esta para as costas sendo logo repelida, e esta conta-lhe que anda à procura de um objecto que perdeu, mas que não se lembro do que é.

Depois de uma confusão com uma loja que ela julgava estar num sítio eles separam-se e quando Yuuchi lhe pede o número de telemóvel ela diz-lhe que não sabe o que é um telemóvel.

Yuuchi quando regressa a casa é comprimentado pela rapariga sem memória, mas ela tropeça e choca com ele, contando-lhe depois que se lembra do nome, Sawatari Makoto, mas isso não muda o facto de eles continuarem a discutir. Entretanto, na escola, Mai balança a sua espada contra algo que vem contra ela.





Death Note 03

Neste episódio L. descobre que "Kira" tem que ser um estudante devido às horas a que as mortes ocorrem, entretanto continua a confusão na polícia.

Ryuk aprecebe-se da razão da confiança de Light, o pai dele é o chefe da polícia encarregue do caso de "Kira"; Light acedendo ao computador do seu pai descobre que desconfiam de um estudante e assim elabora um plano, fazendo ocorrer as mortes de hora a hora, deixando a polícia confusa.

L. apercebe-se que "Kira" tem de ser um conhecido de um dos polícias envolvidos no caso, e mais tarde em confidência Light conta a Ruyk que faz parte do plano dele para por a polícia e L. uns contra os outros e decobrir a identidade de L.

Light, depois de Ruyk lhe contar que está a ser vigiado, conversa com este e decobre que Ruyk não é nem um aliado nem um inimigo, apenas um observador, e conta-lhe também que em troca de metade da sua esperança de vida lhe pode oferecer olhos de "Shinigami" permitindo-lhe saber o nome de qualquer pessoa que observe.

O conceito dos Olhos de "Shinigami" veio trazer um leque enorme de possibilidades para o detentor da Death Note, a meu ver e a curto prazo Light não irá necessitar desse novo contracto, mas só o tempo dirá o que se irá passar.





Sunday, October 15, 2006

1000 Visitas


Agradeço a todos os visitantes pela passagem no meu blog e também aqueles que apesar desta última temporada fraca se mantiveram fieis leitores.

Não faço promessas que não tenho a certeza que posso cumprir, mas vou tentar tudo para que o blog não "morra"e estas 1000 visitas vÊm reforçar a vontade.

Por enquanto e como dito no post anterior, só vou bloggar sobre Kanon e Death Note, embora na altura do natal possa fazer um apanhado geral sobre as outras séries todas.

Cenas Aleatórias - Kanon & Death Note

Já passou algum tempo desde o meu últimos post, devendo-se isso a excesso abusivo da carga de trabalhos (a agradecer ao Tratado de Bolonha), ficando assim sem tempo quer para bloggar, quer para ver animes.

Para ajudar à festa este outono uma bela nova colecção de animes surgiu, deixando-me ainda cm menos tempo, nessa lista encontram-se os seguintes titulos:

Kanon 2006
Death Note
Black Blood Brothers
Negima!?
Happiness!
Asatte no Houkou
Busou Renkin
D.Gray-Man
Ghost Hunt
Gift Eternal Rainbow
Hataraki Man
Kin`iro no Chord
Kujibiki Unbalance (2006)
Love dol: Lovely Idol
Mamoru-kun ni Megami no Shukufuku wo!
Otome wa Boku ni Koishiteru
Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
Sumomomo Momomo: Chijou Saikyou no Yome
True Tears
Yoake Mae Yori Ruri Iro Na

Juntando a esta lista os que ainda estou a ver:
Naruto
Bleach
Tsuyokiss
Tonagura
Digimon Savers
Tsubasa Chronicle

Agora já percebem uma das razões, é impossível falar sobre todas estas séries (se não mesmo ve-las) a cada semana.

Até fui vendo alguns primeiros episódios das séries, para escolher alguns candidatos ao blog, tendo escolhido Kanon e Death Note, começando a postar após o terceiro episódio de cada um.

Kanon

Remake da série de 2002, passando de 13 para 24 episódios, que por sua vez foi a adaptação de um jogo para PC com o mesmo nome.

A história circula em volta de Yuuichi Aizawa que regressa para uma cidade à qual não voltava à sete anos (na qual passava férias) para frequentar a escola enquanto os pais se encontram fora.
Ele vai viver para casa da sua prima Nayuki Minase e da sua tia.

Embora tenha no passado estado muito tempo nesta cidade ele esqueceu-se de tudo o que tinha ocurridos nesse tempo.

Para quem gostou do "original" vai adorar esta série e quem viu Haruhi Suzumiya no Yuuutsu (The Melancholy of Haruhi Suzumiya) vai ter algumas supresas agradaveis, como a voz de Yuuichi ter a mesma origem da de Kyon.

Adorei a série de 2002 e esta não lhe fica nada a trás, com uma animação superior, algumas modificaçãoes na história e o regresso do"Uguuu~" foram mais dos que razões para ver e bloggar esta série.


Death Note

Um anime mais "pesado", que conta a história de um jovem dotado intlectualmente que encontra um caderno cujo título é Death Note e todos cujos nomes sejam escritos nele cessarão de viver, quer seja por uma causa escolhida ou por ataque cardiaco.

Sendo assim Light depois de realizar umas experiências utiliza o caderno para "livrar" o mundo de todos os criiminosos, para diversão do Deus da Morte que "largou" o caderno.

Na outra face da moeda encontra-se L. um super detective conhecido por nunca ter falhado a captura de um criminoso que vai tentar capturar Light por todos os meios.

Começa assim uma "guerra" psicológica entre os dois, afirmando cada um dele serem a justiça.

O primeiro episódio não foi nada de excepcional, mas o segundo com a entrada de L. e com o esquema usado para encontrar "Kira" (denominação dada pelo público) a minha atenção prendeu-se logo tornado esta série (pelo menos para mim) imperdível.