Death Note - The End
E por fim, eis que termina a série sucesso, em 37 episódios é-nos relatada a vida de Light Yagami, o melhor aluno japonês.
Light era apenas mais um jovem se não fosse por duas razões: 1ª é o melhor aluno em todo o Japão e 2ª é Kira, possuidor da capacidade de matar todos os que ele tenha o nome e a face.
Após encontrar um Death Note, Light ganha a capacidade de matar qualquer um (sabendo apenas a face e o nome) e de controlar muitas das condições da morte.
Tais acções atraem a atenção de L, um detective mundialmente famoso e que numa jogada de génio consegue descobrir a localização de Kira; começando assim um combate entre génios onde o primeiro a ser descoberto perderá a vida.
Esta série divide-se em duas partes, a primeira conta o confronto ente Kira (Light) e L, a segunda conta o confronto entre Light e Near e Mello (os sucessores de L).
O primeiro arco foi simplesmente genial, a capacidade de visão dos dois a criarem planos e contra-planos para descobrirem o seu rival, foi um novo nível.
O segundo arco (talvez por uma má adaptação) tornou-se apenas uma "repetição" do primeiro, com as mesmas ideias a surgirem nas mesmas alturas.
Acabei agora de ler o 8º volume de Death Note e as diferenças para com o 2º arco do anime são abismais, coisas que surgiram do nada agora têm explicação e Light que no anime parecia sempre impotente perante os seus adversários, agora mostra uma nova luz.
Sendo assim vou dividir a nota nos dois arcos:
Light VS L - 10
Light VS Mello e Near - 8.5/9
Na mesma dando uma nota geral seria o 10 pelo valor da série, não pelo final....
No comments:
Post a Comment