Zombie-Loan - Review
Michiru é uma rapariga "quase" normal, esse quase deriva da sua habilidade de ver os anéis negros que indicam a proximidade da morte de um indivíduo, quanto mais negro for esse anel mais perta está a sua hora de morte; Michiru tem medo do seu poder e para o suprimir usa óculos que impedem a funcionalidade da sua habilidade.
Um dia ela descobre que dois dos seus colegas possuem anéis completamente negros, Shito e Chika, algo que mostra que eles os dois já se encontram mortos.
Michiru descobre então que eles os dois são Zombies e que possuem uma dívida que pagam juntando dinheiro com a caça de Zombies ilegais, para um dia puderem voltar a ser humanos.
Mas nem tudo é um mar de rosas para estes dois, não só não se entendem (e assim lutam entre si), como por um capricho do destino as suas mãos ficaram trocadas aquando da sua transformação em Zombie, o que os obriga a estar perto um do outro caso contrários essas mesmas mãos apodrecem, e que os obriga também a uma troca de mãos para poderem utilizar os seus poderes (mas mais uma vez não podem manter-se nesse estado muito tempo, caso contrário essa mão irá apodrecer).
Assim e contra a vontade de Michiru, este dois "obrigam-na" a detectar os Zombies para eles procederem à sua eliminação.
Por detrás desta dívida existe uma companhia chamada de Zombie-Loan que faz estes"empréstimos" aqueles que acabaram de falecer, dando-lhes mais uma hipótese de estarem vivos.
Um conceito raramente usando em animes, mas infelizmente, e devido à sua curta duração, a história não se desenvolve o suficiente para se conseguir criar uma boa/má opinião; mas este título consegue juntar Shoujo e Shonen de uma maneira que poucos conseguem, criando assim um tipo de série inovador.
Chika e Shito, os dois personagens principais masculinos, não caçam Zombies por ser altruístas, por quererem salvar o mundo, mas apenas pela simples razão de ganharem dinheiro e voltarem à vida; quanto a Michiru, esta possui um poder, mas ao contrário do habitual é completamente inútil nas batalhas, servindo (e muitas poucas vezes) apenas para detectar os Zombies.
Tirando o facto de a série só ter 11 episódios e ainda vir a sair uma OVA (no lançamento do DVD), tornou-se em algo agradável que permite a sua fácil visualização; resta só esperar por uma segunda season.
No comments:
Post a Comment