Card Captor Sakura - Aspectos Finais
Após ler duas vezes esta manga continuo maravilhado pelo magnífico desfecho da série, algo que supera o anime, deixando-o a um canto.
AVISO, Spoilers no conteúdo seguinte, a ser evitado caso não tenham lido a manga ou o anime e não queiram ter a experiência estragada.
Como sabem no anime Sakura acaba por transformar todas as cartas em Cartas Sakura, cumprindo o desejo de Eriol (a.k.a. Clow Reed) e recebe a confissão de Syaoran, sendo esta última parte a história do segundo filme.
Na manga as coisas não correm bem assim, depois de Sakura derrotar Eriol ela é confrontada pelo estranho pedido dele para separar a sua magia em dois, sendo o receptáculo da outra metade a sua outra parte.
Quando Clow Reed "morreu" separou o seu ser em duas partes, Eriol (que recebeu a magia e as memórias) e Fujitaka, o pai de Sakura, nesta parte eu fiquei boquiaberto, incapaz de articular qualquer som, e li e re-li esta parte inúmeras vezes para assimilar a informação, Sakura no fim de contas é filha de Clow Reed, algo que explica os seus grandes poderes ( e também do irmão) e a parecença mágica com o grandeago do passado.
Clow Reed desejou deixar de ser o mágico mais poderoso do mundo, pois os seus poderes traziam-lhe muitos incovenientes, como por exemplo a sua incapacidade de controlar a sua visão do futuro.
Mas a magia de um ser só pode ser separada por alguém com poderes superiores, sendo esta a razão do "treino" dado por ele a Sakura, assim Sakura retira metade da magia de Eriol e entrega-a ao seu pai (dando-lhe a capacidade de voltar a ver Nadeshiko).
Sakura é agora mais poderosa que Clow Reed alguma vez foi e é capaz de controlar os poderes que mesmo ele não foi; falta só uma pequena coisa para terminar a história.
Syaoran declara-se a Sakura, deixando-a num turbilhão de emoções, mas com a ajuda dos seus amigos ela consegue aperceber-se dos seus verdadeiros sentimentos e retorna a declaração a Syaoran, mesmo antes de este partir outra vez para Hong Kong.
A história termina com Sakura um pouco mais velha a ir para a escola e a encontrar no caminho Syaoran que veio de vez para ficar junto a ela.
A história na parte final tomou reviravoltas magníficas (ao estilo CLAMP) tornando esta séria numa das minhas preferidas (senão mesmo a mais preferida), o desenvolvimento das personagens e a sua capacidade de seguir em frente e enfrentar os desafios de cabeça erguida sem temer e resolver os seus problemas criou comigo um laço especial permitindo-me ser afectado emocionalmente com o decorrer da história, deixando-me no fim com uma sensação de completitude.
Um Anime excepcional...
com uma Manga capaz de o superar...
No comments:
Post a Comment