Wednesday, September 20, 2006

Cenas Aleatórias - Quão "velho" se pode ser até deixar de se ver animes?

Depois de um título para o grande e que faz um belo resumo deste post passemos a coisas sérias:

Este post é mais virado para quem já tenha mais de 15 anos, quem já não foi gozado, ou mesmo posto de parte por gostar de animes?
Quem já não foi chamado de "criança" por gostar de ver Bleach, Zero no Tsukaima, Naruto entre muitas outras séries?

A triste realidade coloca jovens como nós e mesmo adultos que gostem de anime numa classe à parte, a maior parte das pessoas normalmente associam animes À maior parte das séries de animação que passam na televisão; para o "comum" mortal ver Bleach ou ver o Noddy é a mesma coisa, sem se preocupar em saber a verdade sobre as séries.

E claro depois de tanta "opressão" psicológica uma pessoa deixa completamente de ver animes, apenas para satisfazer os preconceitos de outros.

A socieade cria um conceito de que todas as séries de animação têm o rótulo "Para Crianças", mas decerto que mudariam rapidamente de opinião se vissem animes como: Bleach, Blood+, Elfen Lied, Neon Genesis Evangelion, Honey and CLover, etc..., além de algumas terem violência (como blood+) outras possuem mensagens que deixariam um adulto confuso (caso NGE), ou ainda outras que nos mostram um lado da vida e que nos fazem pensar sobre aquilo que estamos a fazer e o que poderiamos vir a melhorar.

A melhor maneira de enfrentar o problema, não é fugir e esconder-se, mas sim enfrentar o mundo e continuar a mostrar o seu aprecio por animes, não querendo dizer que se veja animes para sempre, é como tudo, uns podem passar a vida a ver e nunca se fartarem, enquanto que outros vêm uma ou duas séries e perdem completamente o interesse, depende de cada um.

Em suma, não acho que haja uma idade limite para deixar de se ver animes, cada um é livre de escolher o que vê e todos têm o direito de não ser rejeitados pelos seus gostos e por preconceitos mesquinhos e ignorantes, e é esta nova geração que irá mudar as ideias e mostrar ao mundo que nem todos os animes são para crianças e que tal como existem diferenças entre a Rua Sésamo e Alias, essas mesmas diferenças existem nos animes, não é preciso haver actores de carne e osso para uma série ter sucesso, o que é preciso é uma boa ideia.

Cabe-nos a todos nós, à geração de Dragon Ball, Saint Seiya(Cavaleiros do Zoodicao), Evangelion e Rurouni Kenshin(Samurai X), a terefa de mudar as mentalidades e mostrar ao mundo que não somos infantis nem Geeks por vermos animes.

2 comments:

Anonymous said...

eu acho muito fixe. mas como nao sou muito boa nestas cenas de informatica, so queria que me explicasses se dá pra fazer o download de algum destes animes. se sim, como é que se faz. mas de resto acho o teu site muito fixe. é so pena, as janelas dos animes estarem em japones.

Eduardo Perdido said...

para obteres mais info sobre os animes tenta anidb.net, procuras lá pelo anime que queiras e assim podes ver as fansubbers que tratam da legendagem e links para os seus sites, ai podes obter informações sobre os seus lançamentos