Sunday, February 11, 2007

Kanon 19

O episódio começa com mais um sonho de Yuuichi, desta vez com a boneca de desejos que ofereceu a Ayu quando eram pequenos e o primeiro desejo pedido, que Yuuichi nunca se esquecesse dela mesmo quando fosse embora.


Ja na varanda encontra Ayu que lhe diz que a bandolete que sempre usa foi-lhe oferecida por Yuuichi, mas (tal e qual como Yuuichi) não se recorda bem da ocasião.

No dia seguinte Akiko, Yuuichi, Ayu e Kitagawa vão dar apoio a Natsuki, já que esta vai participar na corrida.

Como Natsuki é a âncora é a última a correr e com o apoio de Yuuichi (que vai atrás dela na bicicleta de Kitagawa) consegue vencer a corrida levando o trofeu, com a sua equipa, para casa.


Mais logo, Natsuki e Yuuichi estão num café a comemorar e este pergunta-lhe se ela não tem alguém que goste, ela replica-lhe que teve um rapaz de quem gostava mas que tinha sido rejeitada, e mesmo com a boa descrição de Nayuki, Yuuichi não se apercebe que ela está a falar dele.

Yuuichi oferece-se para dar uma prenda a Nayuki, desde que se encontre nas sua possibilidades, e Nayuki escolhe um berlinde!?!?!?


Mais uma noite, mais uma recordação do passado, desta vez vemos a chibi Ayu a oferecer uns biscoitos feitos por ela (já dá para se saber o estado em que estavam :P).

Yuuichi leva Ayu para o seu local preferido, no meio da floresta junto de uma grande árvore, lá chegados Auy pede a yuuichi para se virar, após ele se voltar encontra Ayu em cima da árvore, e aqui vemos que o mdo de Yuuichi pelas alturas já é bem antigo.


No dia seguinte e sem ninguém para almoçar (entenda-se Mai, Shiori, Natsuki...) Yuuichi está com Kitagawa na cafetaria e este último comenta que Shiori parece encontrar-se melhor.

No regresso a casa Yuuichi encontra-se com Ayu, que continua à procura do seu objecto precioso, mas mesmo após uma tarde desperdiçada os dois não o encontram.


Após pararem as buscas sentam-se no banco no qual Ayu estava sempre à espera de Yuuichi, e eneste momento Ayu pergunta (enquanto começa a chorar) a Yuuichi se já tinha sofrido a perda de alguém importante para ele, neste momento ele lembra-se de Shiori, Makoto e Mai e deixa-se levar pelas emoções, embora por um curto período de tempo.



Após Yuuichi afastar-se do banco e pedir desculpa, Ayu pede-lhe para a não ver chorar fechando os olhos, fechando ela também os olhos nesto momento e por fim ocorre o beijo tão esperado por todos os fãs.



Sinceramente nunca pensei que neste a Kyoto Animation fizesse Nayuki desistir de Yuuichi tão facilmente, a não ser que mais voltas ocorram no futuro.

A cena final foi uma das melhores que já vi, o focar na lágrima, o afastar e a rotação da camara tornaram-na memorável, aumentando mais uns pontos à série.

No comments: