Kanon 14
Este episódio começa com Yuuichi, Ayu, Nayuki e Akiko em casa a tomar o pequeno almoço até ao momento no qual a dona da casa trás até à mesa um pouco da sua geleia especial, fazendo Nayuki e Yuuichi escaparem rapidamente deixando Ayu sozinha ao triste destino.
Na ida para a escola Nayuki entrega a Yuuichi umas orelhas de coelho como a solução para o pedido dele de como melhorar uma rapariga e então Yuuichi tem uma recodação do passado com uma miúda com as mesma orelhas.
No fim das aulas Yuuichi volta para o telhado da escola para treinar com Mai, nisto aparece Sayuri e depois de ser derrotada rapidamente é afastada por Mai, acabando por ir embora; posteriormente ela encontra-se com Yuuichi e conta-lhe sobre a sua infância e sobre o seu irmão mais novo.
No início da noite Yuuichi sai de casa para a festa de aniversário de Mai, mas a meio do caminho lembra-se que Sayuri pode tentar procurá-lo e telefona para casa onde descobre que ela já foi ter com Mai.
Quando Yuuichi chega à escola encontra Mai a cair no chão frente a Sayuri que tinha sido atacada por um demónio, sendo depois levada para o hospital, onde se sabe que não corre perigo; para terminar Yuuichi após acalmar Mai enfurecida vai com ela para combater os restantes demónios e terminar com o assunto.
Por acaso fiquei surpreendido com a história do irmão de Sayuri, não me lembro dessa parte na versão antiga de Kanon, apesar de ter gostado bastante; outro ponto positivo foi a explicação de Sayuri sobre a música Kanon de Pachebel cujo nome figura no título desta série.
Este arco, incidente sobre Mai, deve terminar em um ou dois espisódios passando para o arco de Shiori (devendo ocupar três a quatro episódios) e terminando com o arco de Ayu; mais de metade da série já passou faltando cada vez menos para o grande final.
No comments:
Post a Comment