Kanon 21
Mais um episódio, mais uma lembrança do passado, desta vez é o 2º desejo de Ayu, que o lugar preferido deles seja a "sua escola", onde não haja horários, deveres, testes, uniformes e que o almoço seja sempre Taiyaki; assim termina com a promessa de se voltarem a encontrar na "escola" no dia seguinte.
Yuuichi passa a tarde toda à procura de Ayu, mas sem sucesso, entretanto encontra-se com Nayuki e os dois vão até um café, onde Nayuki tenta alegrar Yuuichi pedindo dois Sundae's de Morango.
Mais à noite Nayuki pede ajuda a Yuuichi para fazer o trabalho de casa, tal como faziam com o trabalho de férias quando eram novos, mas rapidamente Nayuki tende a adormecer.
Nisto Yuuichi sente qualquer coisa a roçar as pernas e debaixo da mesa descobre Piro, e mais uma vez vemos Nayuki "a fanática de gatos" em acção, pouco depois esta adormece no chão, e sabendo que é impossível acordá-la Yuuichi tapa-a com um cobertor.
Durante a noite Yuuichi tem mais um sonho, desta vez é com o destino da boneca de desejos de Ayu, ela tinha-a enterrado para que pudesse ser utilizada no futuro por ela ou por alguém que precise; assim enterra-a dentro de um frasco num lugar sem qualquer marca.
No dia seguinte encontramos mais uma vez Nayuki cheia de sono e a mostrar a Yuuichi o nome de todos os gatos que se encontram no seu pijama, todos baseados em nomes de frutas.
Na ida para a escola os dois encontram um coelho de neve destruído, Nayuki resolve então reconstrui-lo seguida da ajuda de Yuuichi, quando terminam não encontrando o olho do coelho Nayuki usa o berlinde (que Yuuichi lhe deu) como substituto.
Depois das aulas Yuuichi com a ajuda de Nayuki e Kitagawa vão à procura do objecto precioso de Ayu, acabando por encontrá-lo.
No dia seguinte depois de ver que o coelho ainda estava intacto Yuuichi, na aula, recorda-se de um episódio antigo, ele estava a chorar, no banco onde se encontrava sempre com Ayu e nisto aparece Nayuki com um coelho de neve como prenda de despedida, seguida de uma confissão, Yuuichi em estado psycho derruba o coelho das mãos de Nayuki.
Quando Yuuichi recupera o sentido da realidade e olha para Nayuki, aparece alguém a chamá-los, tinha ocorrido um acidente e Akiko estava envolvida.
Pensamentos Finais:
Finalmente descobre-se o segundo desejo de Ayu (a escola na montanha) o que explica muita coisa das acções dela e que também o terceiro desejo nunca foi pedido, ficando enterrado durante os sete anos.
Vemos também a mostra dos sentimentos de Nayuki e a rejeição por parte de Yuuichi quando este dois eram mais novos.
Por fim, o acidente, eu fiquei em estado de choque durante vários minutos após o fim dos créditos e revi esta cena mais de uma dúzia de vezes, ficando sempre sem fala; foi incrível a maneira como a Kyoto Animation produziu esta cena em contraste com a versão da Toei, que foi bastante mais suave.