Death Note - O Declínio
Com a morte de L o caminho parece livre para Kira/Light tomar conta do mundo, empregando a justiça pelas próprias mãos.
Mas passados alguns anos, dois novos rivais aparecem, Near e Mello, dois sobre dotados escolhidos por L para levarem a cabo a sua missão e neste caso apanharem Kira.
Esta segunda parte deixa muito a desejar, com estas duas imitações de L, e com Light numa baixa de forma (pelo menos intelectualmente); estes factores, juntando ao facto de só faltarem seis episódios para o término fazem com que o final seja a derrota de Light, algo que deve ter sido criado à ultima da hora, apenas para que Kira não se torne o grande vencedor.
Os rumores são de que o Mangaka queria terminar Death Note após a morte de L e que este último arco foi criado sobre a pressão da editora, algo que pode explicar a falta de qualidade entre as lutas de inteligência dos diversos antagonistas, como antes houve entre Light e L.
A ideia generalizada que apenas aqueles que fazem a justiça pelas próprias mãos encontram-se ao mesmo nível dos que cometeram os crimes condenaram logo à partida uma possível vitória total de Kira, mesmo sacrificando a história.
E por fim não sei o que me mete mais pena, duas personagens criadas "à pressão" ou um Light enfraquecido, tudo em prol de uma vitória da "verdadeira justiça".
Só terminarei de ver Deathe Note pela simples razão de que gostei da série, só para saber como termina, mas se nada melhorar nos próximos episódios a minha consideração sobre o anime irá de certeza descer, passando (no meu ranking) de "obra prima" para "apenas mais um bom anime mal aproveitado"
No comments:
Post a Comment