Hikaru no Go
Hikaru é um rapaz normal, que um dia descobre no sótão do seu avô um tabuleiro de Go e perante ele aparece Sai, o fantasma de um antigo mestre deste jogo.
Sai fora enganado no passado e acusado injustamente de fazer batota no jogo e incapaz de aguentar a vergonha afogou-se; passados alguns séculos reencarna num jovem e junto com ele tornam-se o melhor jogador de Go e os mais perto de chegar à Mão Divina, a jogada perfeita.
Mas como nem tudo corre bem e Shusaku acaba por falecer deixando Sai mais uma vez aprisionado no tabuleiro.
Após incarnar no corpo de Hikaru Sai enfrenta Toya Akira (um jovem génio no jogo de Go) e depois de derrotá-lo continua com vontade de enfrentar adversários mais fortes.
Mas acontece algo que Sai não espera, ao contrário de Shusaku, Hikaru não se contenta em apenas ver jogar, decidindo assim criar o seu próprio caminho, enquanto tenta tornar-se profissional.
Hikaru tem agora o seu próprio caminho a percorrer, enquanto persegue Toya e começa a tornar-se conhecido e temido no mundo do Go.
Primeiro Opening
Segundo Opening
Terceiro Opening
Uma grande série para todos aqueles que adoram jogos de tabuleiro, e apesar de não ter um fim definitivo (tal e qual Hajime no Ippo) é uma obra prima que merece que se vejam todos os episódios do início ao fim, possui o ritmo de andamento perfeito e cada episódio deixa mais vontade de continuar e ver o desenvolvimento da rivalidade de Toya e Hikaru e o esforço deste último em percorrer o seu próprio caminho.
No comments:
Post a Comment